O presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, divulgou nota nessa terça-feira (21) afirmando que o Maranhão vive uma “guerra política” movida por setores da oposição contra o governo estadual.
A declaração veio após a repercussão do áudio atribuído ao deputado federal Rubens Júnior (PT).
Na nota, Marcus afirma que o conteúdo do áudio é semelhante a uma conversa presencial que ele próprio teve com o parlamentar, e diz acreditar que Rubens agiu “com a melhor das intenções”.
Contexto
O deputado estadual Yglésio Moyses lançou uma verdadeira bomba, na última terça-feira (21), ao divulgar áudios e mensagens que revelam uma articulação orquestrada por figuras do grupo dinista, entre eles os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Diego Galdino. Nas conversas, recados supostamente do ministro do STF, Flávio Dino, para o governador Carlos Brandão, tratariam de acordos e imposições políticas. O parlamentar ainda apontou a participação de um desembargador federal, que teria elaborado uma lista extensa de medidas que Brandão deveria cumprir para evitar inquéritos contra sua gestão.
Blog do Minard.com
0 comentários: