terça-feira, 14 de outubro de 2025

Yglésio Moyses diz que não houve grampo e que áudios revelam pressões políticas sobre Brandão

Compartilhar




O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) comentou, nesta terça-feira (14), a crise gerada entre parlamentares ligados ao grupo político de Flávio Dino após a revelação de gravações de reuniões com integrantes do governo.

Em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa do Maranhão, Yglésio foi enfático ao afirmar que não houve grampo nem arapongagem, já que as conversas foram registradas por participantes dos encontros, e não pela Polícia Civil ou qualquer órgão do Estado, como insinuaram na segunda-feira (13) os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Pereira Júnior (PT).

O parlamentar também adiantou informações sobre o conteúdo dos áudios, que, segundo ele, revelam pressões de deputados dinistas sobre o governador Carlos Brandão (PSB) em busca de apoio a aliados nas eleições de 2024 e na disputa por vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). “Crime é o que está no conteúdo das conversas”, afirmou Yglésio.

“O que deve escandalizar a todos nós é o que está sendo dito: pressões para liberar vaga mediante cumprimento de acordo político. Isso é espúrio, imoral, crime de responsabilidade e tráfico de influência”, completou o deputado.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: