O governador Carlos Brandão realizou, nesta semana, uma vistoria em duas das mais importantes obras de infraestrutura em andamento no estado: a Travessia da Baixada e a estrada que liga os municípios de São Bento e Bequimão.
As intervenções integram o conjunto de investimentos do governo do Maranhão voltados à melhoria da malha viária e à integração das regiões, com foco no desenvolvimento econômico e social da Baixada Maranhense.
A nova estrada, com 27 quilômetros de extensão, reduzirá em mais de 50 quilômetros o trajeto até o Cujupe principal ligação da região com a capital e soma 80 quilômetros de recapeamento, beneficiando motoristas, produtores e trabalhadores locais.
Durante a vistoria, Brandão também acompanhou o avanço da Travessia da Baixada, considerada um dos maiores desafios de engenharia do estado.
A obra, que ligará São João Batista a Anajatuba, reduzirá em mais de três horas o tempo de deslocamento até a Baixada e facilitará o escoamento da produção agrícola e pesqueira.
“Esta obra é um verdadeiro desafio da engenharia. Muitos não tiveram coragem de fazer, mas hoje encaramos esse projeto como uma realidade, garantindo mais conforto, segurança e valorização para a população”, afirmou o governador.
Segundo ele, as frentes de trabalho representam um marco na infraestrutura maranhense, conectando cidades, gerando empregos e promovendo desenvolvimento com sustentabilidade em toda a região.

0 comentários: