quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Lideranças do PT agradecem governo por novos espaços esportivos entregues na Cidade Operária, em São Luis

Compartilhar




A região da Cidade Operária recebeu, nesta segunda-feira (17), dois novos equipamentos públicos voltados ao lazer, esporte e convivência social, entregues pelo Governo do Estado. Ao lado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e de lideranças comunitárias, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, inaugurou a quadra poliesportiva coberta do Jardim América e a Praça da Juventude na Vila Zenir primeira etapa do Complexo Esportivo que seguirá recebendo novos investimentos já autorizados.

Orleans destacou o compromisso do governo com São Luís, citando obras estruturantes como a expansão da Avenida Litorânea e a construção da Avenida Metropolitana. “Hoje entregamos a primeira etapa de um grande complexo esportivo que vai beneficiar a juventude e formar atletas em uma área tão grande e tão importante como a Cidade Operária”, disse o secretário.
Ao acompanhar as entregas, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), destacou que o governo tem promovido transformações significativas na Cidade Operária ao investir em equipamentos públicos, cultura, educação e esporte.

Ele agradeceu ao governador Carlos Brandão e ao secretário Orleans pelas melhorias, afirmando que políticas públicas sérias estão mudando a realidade de um território antes marcado por violência, vulnerabilidade e falta de infraestrutura. A quadra poliesportiva recebeu iluminação em LED, alambrado, novas traves e aros de basquete, piso renovado, além de banheiros e vestiários completos.

O entorno também será requalificado com calçadas, acessos, iluminação e paisagismo, consolidando o local como um novo polo de convivência para a comunidade.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: