A deputada federal e ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), de 72 anos, disse não ter medo da morte após ser diagnostica com um câncer de mama chamado triplo-negativo. A declaração foi feita durante entrevista ao Globo, no último domingo (16).
“Não tenho medo da morte. Todo mundo tem que se preparar para ela. A morte pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. O que eu não quero é sofrer”, declarou a ex-governadora do Maranhão.
Considerado agressivo e mais raro nessa faixa etária, o tumor está respondendo bem ao tratamento de ponta que combina quimioterapia e imunoterapia. Roseana está recebendo tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O tratamento é feito com a combinação de quimioterapia e imunoterapia. “Vou completar a 12ª sessão dessa primeira etapa. Depois serão mais quatro sessões a cada 21 dias, com outra medicação e, no início do ano que vem, vou passar por uma cirurgia. Chego semanalmente no Sírio aos domingos, faço exames prévios para checar minha condição física e fico internada por uns três dias”.
Roseana Sarney também falou sobre os efeitos colaterais. “Estou com uma coceira que é uma tortura. Minha pele está toda manchada. Os sintomas são mais leves pela manhã, na parte da tarde ficam mais fortes” […] “O tratamento afetou minha tireoide também. Não tenho restrição alimentar, mas perdi parte do paladar. Sinto o sabor de poucos alimentos. Batata-doce é um deles, aí insisto nela de manhã. Café com leite e um caldo de verdura quentes me dão prazer. Sinto o sabor de sorvete de limão, mas se tomar muito me fere a boca. Perdi muito o apetite”.
Leia a entrevista na íntegra AQUI

0 comentários: