Portal CN1, com informações da SSP/MA
A Polícia Civil do Maranhão abriu investigação para esclarecer a morte de um bebê encontrado dentro de um guarda-roupa na residência de uma jovem de 18 anos, no município de Buriti. O caso veio à tona após a jovem dar entrada no hospital da cidade afirmando ter sofrido um aborto espontâneo e necessitar de atendimento pós-aborto.
De acordo com informações, inconsistências no relato levantaram suspeitas da equipe médica, que acionou a polícia. Os agentes se deslocaram até a casa da jovem, onde localizaram o corpo do bebê já sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar exames periciais que devem indicar a causa da morte.
A Polícia Civil apura se o caso se trata de aborto espontâneo, aborto criminoso, infanticídio ou até mesmo homicídio. A jovem mantém a versão de que perdeu o bebê de forma natural.
De acordo com a polícia, somente após a conclusão dos laudos do IML será possível determinar se houve crime e quais medidas serão adotadas pelas autoridades.

0 comentários: