Portal CN1 News, com informações da SSP/MA
Uma discussão entre um perito da Polícia Civil do Piauí e um advogado terminou em uma situação de tensão e risco dentro da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, no Maranhão, na última quarta-feira (19). O episódio, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, mostra o perito Ivanenko Ullianov sacando uma arma de fogo durante uma troca de insultos com o advogado Germano Brandão.Foto: Reprodução
A confusão teve início em uma praça pública de Codó e se estendeu para o interior da delegacia, onde o clima esquentou ainda mais. Nas imagens, Brandão acusa o perito de desequilíbrio emocional e provoca: “Dá um tiro em mim. […] Tira essa arma daí”. Ele também cita suposto furto de uma caneta em cartório e afirma que levará o caso à corregedoria. Apesar da presença de outros policiais, nenhum deles intervém diretamente.Foto: Reprodução
A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó informou, em nota oficial, que o episódio não teve participação de policiais civis do Maranhão nem de servidores lotados na unidade. Segundo o comunicado, o caso envolveu apenas o perito do estado do Piauí e o advogado, e todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para apuração dos fatos.
Versão do perito e abertura de inquérito
Em suas redes sociais, o perito Ivanenko Ullianov afirmou que a discussão começou após ele intervir em uma tentativa de feminicídio em via pública. Sobre o momento em que sacou a arma dentro da delegacia, ele justificou que manteve o armamento apontado para o chão e que agiu dentro do que considerou “proporcional”.
A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o episódio envolvendo o perito da Polícia Civil do Piauí, que sacou uma arma durante uma discussão com um advogado dentro da unidade, em Codó. Paralelamente, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) também abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta do agente, que, apesar de atuar em outro estado, acabou se envolvendo em um conflito grave dentro de uma repartição policial maranhense.
As investigações buscam esclarecer as circunstâncias do caso, avaliar a legalidade das ações do perito e identificar eventuais infrações disciplinares ou criminais relacionadas ao episódio.



0 comentários: