terça-feira, 11 de novembro de 2025

Reconhecimento: Congresso Cuidar de Todos concorre ao Prêmio Even3 2025 na categoria Saúde

Compartilhar

O 2º Congresso Cuidar de Todos: Municipalismo Forte na Gestão do SUS, 2º Congresso de Saúde Coletiva do Maranhão e a 4ª Mostra Científica da SES/MA, evento realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está concorrendo ao Prêmio Even3: Eventos do Ano, na categoria Eventos Presenciais de Saúde. A votação foi aberta na segunda-feira (10) e a mobilização para o reconhecimento da maior iniciativa científica da saúde pública maranhense já começou.

Realizado em abril deste ano, o congresso foi um marco para o debate e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Com os temas “Municipalismo Forte na Gestão do SUS” e “Saúde, Democracia e Justiça Social: Construindo Sistemas de Saúde mais Equitativos e Participativos”, o evento reuniu gestores, profissionais, pesquisadores e estudantes de 184 municípios do Maranhão, além de participantes de outros estados como Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.

Durante três dias de programação, 69 painelistas discutiram estratégias, experiências e desafios da gestão pública em saúde, com foco em áreas como regionalização, financiamento, saúde prisional, judicialização, educação permanente, saúde materna e infantil, entre outros. A iniciativa teve ampla repercussão positiva entre os participantes, consolidando-se como um espaço de integração e troca de conhecimentos em prol da saúde coletiva.
Para o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, a indicação ao prêmio é um reconhecimento ao trabalho conjunto da rede estadual de saúde. “O Congresso Cuidar de Todos foi pensado como um espaço de construção coletiva e fortalecimento do SUS. Ver o evento entre os finalistas de um prêmio nacional mostra o quanto o Maranhão tem avançado na integração das políticas públicas e na valorização dos profissionais de saúde”, destacou o secretário.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: