Durante evento em Barreirinhas, o senador Weverton Rocha (PDT) saiu em defesa de Orleans Brandão (MDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, e criticou aliados do campo comunista que apontam o parentesco do emedebista com o governador Carlos Brandão como fator negativo.
Em tom firme, o pedetista classificou as críticas como “hipocrisia” e afirmou que a gestão estadual funciona como um conjunto: “Eu acho um absurdo e uma hipocrisia abrir a boca pra falar de parente de político como se fosse crime. Em time que tá ganhando não se mexe. Então, se é o time que tá ganhando, não é a pessoa que tá governando sozinho, é um time”.
Weverton também citou exemplos nacionais para reforçar que trajetórias políticas dentro da mesma família não são novidade e, segundo ele, não representam problema algum. “Jader Barbalho é um senador da República comigo e tem um dos melhores governadores do Brasil, que é o Jader Filho [na verdade, Helder Barbalho], do Pará. JHC Filho é o melhor prefeito do Brasil, lá em Maceió, e o pai dele foi senador e deputado. Eduardo Campos, da esquerda, foi um dos melhores políticos do Brasil e o filho dele é o melhor prefeito de Recife”, destacou.
Para o senador, seguir a vocação familiar é natural: “Filho de peixe, peixinho é. Eu não vou pedir pra quem se especializou em mecânica pilotar uma lancha, nem pra um engenheiro virar médico. Eu não vou pedir pra um filho de médico ser advogado”.

0 comentários: