Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha (SEMUS) divulgou, neste domingo (7), uma Nota de Esclarecimento em resposta a informações incorretas publicadas por um blog local acerca do atendimento prestado a uma vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-222.
A Secretaria classificou como lamentável a disseminação de informações falsas que, além de confundir a população, desrespeitam o trabalho dos profissionais de saúde que permanecem na linha de frente dos atendimentos mais críticos.
A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer informações incorretas divulgadas por um blog local acerca do atendimento realizado à vítima de acidente de trânsito na BR-222, na manhã deste domingo.
O chamado inicial não foi feito ao SAMU, como afirmado. A população acionou o Corpo de Bombeiros, que recebeu a ocorrência às 11h40 e em seguida, às 11h44, repassou ao SAMU e 11h52 a equipe chegou no local.
A partir desse repasse, o tempo de resposta da equipe foi de aproximadamente 8 minutos, chegando ao local em tempo hábil e prestando todo o atendimento necessário.
Diante disso, repudiamos a disseminação de informações falsas, que confundem a população e desrespeitam o trabalho das equipes de urgência que atuam diariamente com responsabilidade e compromisso.
A vitima, uma senhora de 72 anos, recebeu atendimento da equipe de saúde no local, foi conduzida à UPA de Chapadinha e, após estabilização, será encaminhada para São Luis para continuidade do tratamento.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça seu compromisso com a transparência e com a prestação de informações corretas à sociedade.


0 comentários: