Pescadores maranhenses estavam na embarcação Funelli, que desapareceu no mar desde a última quinta-feira (15), no litoral do Rio de Janeiro. O barco foi visto pela última vez na região de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Quem são os pescadores desaparecidos
De acordo com familiares, os pescadores são profissionais experientes, trabalham juntos há muitos anos e vieram da mesma cidade do interior do Maranhão. Três deles são parentes.
Cinco tripulantes já foram identificados:
. Nilton de Jesus Silva, de 66 anos, mestre da embarcação;
. Raimundo Nonato Costa dos Santos Filho, de 45 anos;
. Sirlenildo da Silva, de 39 anos;
. Raimundo Nonato do Nascimento, de 65 anos;
. Juarez Serejo da Silva, de 33 anos.
O sexto pescador, também chamado Raimundo, estava no grupo há pouco tempo e ainda não teve o nome completo confirmado.
Segundo os familiares, a rotina do grupo era bem definida. Eles costumavam permanecer de 15 a 20 dias em alto-mar, retornavam para reabastecer, passavam poucos dias com a família e voltavam à pesca.
A embarcação saiu de Niterói no dia 3 de janeiro e deveria ter retornado na última semana. O último sinal do rastreador foi registrado no dia 15, próximo a Ponta Negra. Desde então, não houve mais contato com os tripulantes.
A Marinha do Brasil segue realizando buscas na região e instaurou um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do desaparecimento. O Imirante solicitou à Marinha mais informações sobre os maranhenses que estavam a bordo e aguarda retorno.
Imirante, com informações do g1 RJ


0 comentários: