Portal CN1 News
As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos em Bacabal, receberam um importante reforço interestadual. Bombeiros militares dos estados do Ceará e do Pará passaram a integrar a operação, ampliando os esforços para localizar as crianças.
O anúncio foi feito pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, por meio das redes sociais. Além das equipes especializadas, cães farejadores treinados foram enviados para atuar em áreas de difícil acesso.
"Recebemos o apoio de sete bombeiros e dois cães farejadores vindos do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará, para reforçar as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel. É uma união de esforços para ampliar as frentes de trabalho e fortalecer a atuação das equipes em campo. Agradeço aos profissionais e aos governadores @helderbarbalho e @elmanofreitas pela solidariedade e cooperação".
O apoio foi solicitado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Ao todo, participam da operação sete bombeiros e dois cães farejadores do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará, reforçando a atuação das equipes maranhenses.
As buscas seguem de forma contínua e contam com o uso de tecnologia de geolocalização, que permite registrar as rotas percorridas por agentes e voluntários em tempo real. Segundo o CBMMA, mais de 60% da área estimada em 54 km² já foi vistoriada.
Para ampliar a eficiência da varredura, o território foi dividido em quadrantes, estratégia adotada para garantir um trabalho minucioso em uma região marcada por mata fechada, trilhas irregulares e pontos de difícil acesso.
O caso envolve três crianças declaradas desaparecidas no dia 4 deste mês, em Bacabal. No último dia 7, um dos meninos, Anderson Kauã, de 8 anos, foi localizado na zona rural do município. Já os irmãos Ágata Isabelle e Allan Michael, que estavam junto de Anderson, seguem desaparecidos.
As buscas são coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e envolvem uma força-tarefa composta por Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro Tático Aéreo (CTA), Perícia Oficial, Exército Brasileiro, além de órgãos municipais e voluntários da comunidade local.


0 comentários: