quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Em 2025, 50 mulheres foram vítimas de feminicídio no Maranhão

Compartilhar


 Foto: Freepik
Em 2025, foram registrados 50 casos de feminicídio no Maranhão. Em comparação com 2024, quando ocorreram 69 crimes, houve redução de 27,5%. Os dados foram divulgados pela diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena.

O feminicídio é um assassinato praticado contra uma mulher, especialmente pelo fato da vítima ser mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Em outubro de 2024, a pena do crime foi aumentada e estabelecida em 12 a 30 anos de prisão. A pena é aumentada em 1/3 caso a vítima estivesse grávida ou se cometido na presença dos filhos ou pais da vítima.

O caso mais recente ocorreu em 28 de dezembro, em São Luís. Adriana Matos da Silva Souza, de 30 anos, foi morta a tiros enquanto assistia a um jogo de futebol. O principal suspeito é o ex-sogro da vítima. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por retaliação após o término do relacionamento com o filho do investigado.

Outro feminicídio foi registrado em Imperatriz, no dia 26 de outubro. Rafaela de Souza Nunes, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro, Gilson Pereira Mendes, preso em flagrante após o crime.

Fonte: g1 MA 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: