O presidente regional do MDB e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, intensificou as articulações para atrair ao seu partido os deputados estaduais que ainda permanecem no PSB.
Ao todo, são sete parlamentares, entre eles a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Antônio Pereira. A estratégia faz parte de um movimento mais amplo de fortalecimento partidário com foco direto na disputa pelo Palácio dos Leões.
Atualmente com apenas um deputado estadual, o MDB busca montar uma chapa competitiva para 2026, reunindo não apenas os atuais parlamentares, mas também nomes considerados eleitoralmente viáveis, como o ex-deputado federal João Marcelo Souza e o ex-prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, ambos filiados ao PSB e cotados para migrar para o MDB.
A avaliação interna é de que, confirmada a candidatura de Orleans Brandão ao governo, o partido tem potencial para eleger ao menos dez deputados estaduais e três federais, incluindo a deputada Roseana Sarney, que deve disputar a reeleição.

0 comentários: