Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) foi reeleito neste domingo (4) para a Câmara dos Deputados e terminou a eleição como o deputado federal mais votado do Maranhão.
O parlamentar recebeu 145.325 votos, correspondentes a 4,95% dos votos válidos, e garantiu o terceiro mandato em Brasília.
A trajetória de Pedro Lucas na Câmara começou em 2018, quando foi eleito pela primeira vez. Em 2022, foi novamente eleito, com 159.786 votos. Ao longo da carreira, ocupou posições de liderança, incluindo a liderança do PTB e, desde 2025, a liderança do União Brasil na Câmara. Em 2025, também foi indicado para o Ministério das Comunicações, antes de retornar ao Legislativo.
Filho do prefeito de Arame, Pedro Fernandes, o deputado integra uma família tradicional da política maranhense. Neste domingo, seu irmão, Paulo Casé Fernandes, também foi eleito deputado estadual.

0 comentários: