Mostrando postagens com marcador São José de Ribamar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São José de Ribamar. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Luis Fernando participa de roda de debates do SINPROESEMMA e reafirma compromisso com a Educação de São José de Ribamar

Luis Fernando participa de roda de debates do SINPROESEMMA e reafirma compromisso com a Educação de São José de Ribamar


Quinta-Feira, 24 de novembro de 2016


Atendendo ao convite do núcleo do SINPROESEMMA de São José de Ribamar, o prefeito eleito Luis Fernando Silva (PSDB) participou de uma manhã de diálogos com os educadores da rede pública municipal. O encontro aconteceu no último sábado, dia 18, no colégio Humberto de Campos. O objetivo do evento foi debater com a classe propostas para a melhoria do ensino oferecido pelo poder público municipal e a valorização dos profissionais da educação.

Segundo explicou a presidente do Núcelo Ribamarense, Ilza Maria Moraes Almeida, a rodada de conversas havia sido programada inicialmente para outubro, mas em virtude da agenda corrida de campanha do então candidato, não foi possível sua realização.

“Naquele momento ele (Luis Fernando) garantiu que estaria aqui depois da campanha para realizarmos este importante diálogo. E hoje, conforme prometido, ele está aqui”, lembrou a dirigente.

Luis Fernando agradeceu pelo convite e afirmou que sua gestão nos próximos quatros anos será pautada pela diretriz do permanente diálogo com os profissionais da educação. “Sempre trabalhei desta forma e assim vou continuar fazendo durante toda minha vida pública e em todas as áreas da administração municipal”, disse.


Para o prefeito eleito, além da recuperação de bens materiais, em prol do melhor desempenho da área, alguns valores precisam ser resgatados no município, tais como o respeito ás leis e à democracia e a participação efetiva da sociedade na elaboração e efetivação das políticas.

Na ocasião, ele lembrou dos seminários “Planeja – O cidadão Decidindo”, realizados pela Comissão Executiva Municipal, no período pré-eleitoral, cujas propostas apresentadas pela sociedade ribamarense em vários setores estão embasando o seu plano de governo para administrar o município a partir de 1º de Janeiro.

“Fico muito feliz que a pauta que hoje estamos discutindo aqui está em plena consonância com as demandas apresentadas pela sociedade no Planeja Educação”, declarou Luis Fernando, que reafirmou ainda que sua presença na roda de debates com os profissionais é um gesto de compromisso de trabalhar de mãos dadas com os educadores, com vistas na recuperação da qualidade do ensino e na valorização dos profissionais.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Atropelamento brutal! Motociclista morre após ser atropelado por uma carreta na região metropolitana de São Luis

Atropelamento brutal! Motociclista morre após ser atropelado por uma carreta na região metropolitana de São Luis



A  batida foi tão forte que o capacete do motociclista ficou totalmente destruído.

Por CN1, com informações do GI Portal

Quarta-Feira, 15 de outubro de 2014




O motociclista Jeilson Carlos Pereira, de 24 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 15, após ser atropelado por uma carreta na MA-201 - conhecida com Estrada de Ribamar, região metropolitana de São Luis e  considerada uma rodovia  perigosa. 

Segundo o Portal GI, a  batida foi tão forte que o capacete do motociclista ficou totalmente destruído. O motorista da carreta fugiu do local e o  corpo de Jeilson  foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mãe afoga bebê em vaso sanitário no MA

Mãe afoga bebê em vaso sanitário no MA




O recém-nascido foi afogado  no vaso sanitário, logo após o parto no hospital municipal de São José de Ribamar.


Do Blog do Gilberto Leda, com edição CN1
Segunda-Feira, 28 de abril de 2014


A Polícia Civil do Maranhão investiga, desde a quarta-feira (23), o assassinato de um recém-nascido, pela mãe, no hospital municipal de São José de Ribamar. A criança foi afogada no vaso sanitário, logo após o parto.


Segundo apurou o blog, a mãe chegou ao hospital na noite de terça-feira (22), por volta das 23h30 e deu entrada na unidade alegando dores abdominais. Ela estava com roupas folgadas para tentar encobrir a gravidez.

O médico de plantão a questionou sobre gestação, mas ela negou que estivesse grávida.
Após ser medicada para a suposta dor abdominal, a mãe entrou no banheiro – ela chegou ao local acompanhada de um rapaz e de um senhora – deu à luz a criança e a jogou no vaso, dando descarga em seguida.

“Foi assasinato, não foi aborto. A criança nasceu e foi morta”, contou ao blog uma enfermeira do hospital que prefere não se identificar.
Logo após o crime, os três deixaram o hospital. Quem descobriu a criança no vaso foi uma faxineira, que entrou no banheiro para limpar o local, já na madrugada de quarta.
Ao que tudo indica, a mãe usou documentos de outra pessoa para dar entrada na unidade de saúde e também forneceu endereço errado, o que, para a polícia, é indício de premeditação do crime.
A polícia já tem imagens das câmeras de segurança do hospital e tenta identificar os três suspeitos. O médico e enfermeiro e a faxineira de plantão já prestaram depoimentos.
Outro lado
Leia abaixo o que diz a Prefeitura de São José de Ribamar sobre o assunto. A nota foi encaminhada pela assessoria de imprensa.
Não podemos afirmar se, de fato, a mulher, cuja identidade ainda não foi descoberta pela Polícia, teve a criança de modo normal ou foi induzida, através de algum medicamento ingerido pela mesma fora da unidade de saúde.
As informações concretas que temos, inclusive registradas em Boletim de Ocorrência pela direção do Hospital Municipal junto à Polícia, são as seguintes: a mulher chegou ao Hospital Municipal na terça-feira à noite. Não podemos afirmar se ela estava acompanhada ou não. Ao adentrar a unidade de saúde, ela não solicitou atendimento aos profissionais de saúde da casa e, sequer, registrou alguma solicitação junto aos setores de atendimento (recepção) ou administrativo. A mulher sequer se dirigiu à Maternidade Municipal, unidade especializada de saúde localizada ao lado do HM.
A mesma circulou por alguns minutos pela área externa e recepção do Hospital e, em seguida, dirigiu-se ao banheiro, de onde saiu minutos depois indo embora definitivamente.
Para surpresa de todos, a criança foi encontrada morta no vaso sanitário momentos depois. Como disse no início, logo após tomar conhecimento do fato, a direção do HM procurou a Polícia onde registrou BO, comunicando o ocorrido. Inclusive, a direção da unidade de saúde já disponibilizou a Polícia gravação do circuito interno de segurança do HM com o objetivo de auxiliar à autoridade policial no sentido de identificar a mulher.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mulher é suspeita de mandar matar o ex-marido

Mulher é suspeita de mandar matar o ex-marido



Terça-feira, 18 de junho de 2013

Um homem identificado como Almir de Sousa Santos foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira (17), no bairro J. Câmara, localizado no município de São José de Ribamar.

A vítima estava chegando em sua residência, quando foi abordado por dois elementos em uma moto. Os homens efetuaram vários disparos e Almir morreu na hora.
Segundo informações preliminares, existe a suspeita de que a ex-mulher da vítima seja a mandante do homicídio.
Outro caso:
No município de Santa Helena, por volta das 8h da manhã do domingo, um homem conhecido como “Preto” foi morto a tiros por um elemento conhecido como “Ribinha”. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Fonte: GI Portal