segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vereador Luis Barbeiro, participa de debate sobre impactos da reforma da previdência no meio rural

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 20 de fevereiro de 2017


O vereador pelo município de Chapadinha,  Luis Barbeiro (PTB), participou  na semana passada do encontro  promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), em São José de Ribamar, onde foram debatidos a PEC/287, que trata da  reforma da previdência. 

Além das lideranças sindicais do Estado, foram convidados vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores do Maranhão. Na pauta de discussões, estão os impactos desta reforma para os trabalhadores, incluindo a diminuição da chance de aposentadoria e o surgimento de mais um fator de êxodo no campo.

O parlamentar destacou sua preocupação em relação ao agricultor. "O  presidente ilegitimo e golpista Michel Temer, atinge de forma fatal a classe trabalhadora levando o trabalhador rural a se aposentar com idade de 65 anos, homem e mulher. Uma pesquisa feita no ano passado na região nordeste pelo IPEA, mostra que a perspectiva de vida é de até 68 anos", disse o vereador  Luis Barbeiro.

Vereador Luis Barbeiro e o deputado federal Weverton Rocha
O vereador afirmou que haverá mobilização contra a proposta do governo Michel Temer.  Vamos nos mobilizar  contra essa proposta do golpista Michel Temer, iremos tá de olho na bancada do Maranhão. Já sabemos quem são os deputados que são contra e os que apoiam a PEC/287,  os movimentos sociais e os políticos de esquerda vão ficar atentos  e denunciar junto a opinião pública", finalizou o  vereador Luis Barbeiro. 

Na proposta enviada pelo governo ao Congresso, o trabalhador rural passaria a ter uma contribuição individual, em vez da contribuição sobre a venda, como ocorre hoje. “Além de ser muito prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, esta reforma terá grave impacto na economia das cidades, especialmente no interior do estado”, avalia o presidente da Fetaema, Chico Miguel.

Vereador Luis Barbeiro ao lado deputado federal Zé Carlos
Assessora  do deputado federal Zé Carlos ao lado do vereador Luis Barbeiro 






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: