quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar Nutricional

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quinta-Feira, 26 de outubro de 2017


A prefeitura Municipal de Santa Quitéria e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar realizaram nesta quinta-feira (25), no auditório da UAB, a 1ª Plenária Municipal de Segurança Alimentar Nutricional, que teve como tema – “Comida de Verdade no Campo e na Cidade, e a Luta por soberania Alimentar”.

Coordenado pelas secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar, o representante do Consea, Oní Faaká, fez uma explanação sobre a estruturação do Sistema Municipal de Segurança alimentar e nutricional, falta de uma política arrojada de produção e comercialização de alimentos livre de venenos centrada na agricultura familiar, e ausência de políticas públicas em base territorial.


O evento reuniu representantes das secretarias municipais,  Consea, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comunidade Quilombola,  e demais representantes da sociedade civil.

O prefeito Alberto Rocha, que não pôde comparecer ao evento, mas destacou a importância das ações sobre segurança alimentar estarem acontecendo já no primeiro ano de governo. O Ouvidor Municipal, Reginaldo Careca, representou o prefeito Alberto Rocha na Conferência.

Participaram da plenária, os secretários municipais, Reginaldo Careca (Ouvidor da Prefeitura), Tony Chacal (Meio Ambiente), Kodó Viana (Comunicação), Alzenir Selma Viana (Assistência Social), Adnildo Fernandes (Cultura), Emerson (Vigilância Sanitária) e a professora Yara Rangel, representando a secretaria de Educação. Também participaram do evento,  Kassilene  Fernandes (vereadora), Maria José Gomes de Lima (Consea), Socidade Civil; Arinaldo Sardinha Araújo (STTR), José Ricardo Alves (Comunidade Quilombola Cana Brava).






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: