Quinta-Feira, 26 de outubro de 2017
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito Robson Pereira da Silva, Edilson Santos Diniz e Felipe Rafael Pereira da Silva, suspeitos de integrarem uma associação criminosa armada voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes. A ação ocorreu nos bairros Vicente Fialho e Alto do Turu, em São Luís.
Segundo informações da polícia, a prisão do trio foi possível após 6 meses de investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, que apurou que os indivíduos são responsáveis pela distribuição de entorpecentes trazidos do Estado do Mato Grosso ao Maranhão.
Com eles foram apreendidos 30 kg de crack, uma arma de fogo tipo revólver (municiada) e a quantia de R$ 46 mil, que estavam enterrados em três tonéis em imóveis nos bairros Alto do Turu e Vicente Fialho, além de um automóvel da marca Ford Ka, utilizado pelos criminosos para fazer a distribuição do entorpecente na ilha de São Luís.
Dentro da referida organização criminosa, Robson tinha a função de distribuir o entorpecente e de realizar a contabilidade, Edilson tinha a função de motorista e de realizar o transporte do entorpecente e Felipe tinha a função de guardar o entorpecente.
A droga está avaliada em R$ 750 mil.
Todos os indivíduos já respondem a vários processos criminais pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após análise técnico-jurídico dos fatos pelo Delegado de Polícia, foram autuados em flagrante delito como incursos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Os criminosos foram recambiados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.
Blog do Neto Ferreira
0 comentários: