domingo, 22 de abril de 2012

Vasco vira o clássico contra o Flamengo e está na final

Compartilhar

VIRADA MAESTRAL! VASCO 3 x 2 FLAMENGO

Domingo, 22 de Abril de 2012


Foto: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco da Gama



O jogo começou bastante aberto com as duas equipes com formações ofensivas. Logo aos dois minutos, o Flamengo se aproveitou de um passe errado no meio de campo e puxou o contra-ataque para Vagner Love abrir o placar. O gol, contudo, não abalou o Gigante da Colina.

O Vascão foi para cima do adversário criando muitas oportunidades para empatar a partida. Aos quatro minutos, Diego Souza deu um ótimo passe para Eder Luis, que invadiu livre a área e tocou na saída de Felipe. Mas antes de a bola entrar, Junior Cesar conseguiu salvar em cima da linha. Instantes depois foi a vez de Fellipe Bastos levar perigo ao rival em uma grande cobrança de falta que o goleiro defendeu.

Antes dos 10 minutos, o Trem Bala da Colina ainda realizou duas grandes jogadas. Na primeira, Fellipe Bastos colocou a bola na área, Rodolfo entrou por traz da zaga e desviou com muito perigo para fora. A segunda chance veio após escanteio que Renato Silva cabeceou na trave.

O Cruz-Maltino seguiu pressionando o adversário e aos 13 minutos conseguiu o empate. Felipe arriscou um chute de fora da área, o goleiro flamenguista caiu no canto e espalmou. No rebote, Eder Luis chegou primeiro que a zaga para estufar a rede.

O Gigante da Colina continuou com o domínio do jogo após o gol. O Vascão ainda virou o placar com Alcsandro, mas o árbitro marcou o impedimento do atacante. Eder Luis puxou um ataque rápido pelo meio e finalizou de longe, passando muito próximo a trave. Pouco tempo depois, após a zaga flamenguista falhar, o Vasco levou perigo novamente. Fagner cruzou para Diego Souza que matou a bola no peito para depois chutar bonito, mas Felipe fez uma grande defesa.

Enquanto o Vascão ficava com a posse de bola no campo ofensivo, pressionando o adversário, o Flamengo criava algumas oportunidades nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Felipe deu passe espetacular para Alecsandro invadir a área, porém o goleiro flamenguista saiu bem para salvar o seu time.

No final da etapa, o Gigante da Colina mostrou, mais uma vez, porque sua torcida canta com orgulho que é o time da virada. Felipe recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação, e chutou bonito para fazer o gol a virada. O Maestro vascaíno comemorou beijando a Cruz de Malta.

Vascão administra o placar e se classificado para a final

O Trem Bala da Colina iniciou o segundo tempo mantendo a velocidade máxima. Thiago Feltri foi lançado e cruzou rasteiro para Alecsandro sofrer o pênalti. Na cobrança, o Maestro Felipe marcou mais um gol, ampliando a vantagem cruzmaltina sobre o rival.

O Flamengo poucos minutos depois, entretanto, fez o seu segundo tento na partida em um belo chute de Kleberson. O Cruz-Maltino não se abateu e quase marcou o quarto gol com Diego Souza. Felipe fez grande jogada, tocou para Fagner que finalizou torto. Mas a bola sobrou para Diego Souza, que soltou a bomba para uma defesa espetacular do goleiro Felipe. O rival respondeu com Léo Moura que cruzou rasteiro para Ronaldinho, mas o jogador desviou para fora. Kleberson ainda quase empatou em uma cabeçada, porém Fernando Prass realizou a defesa.

Cristóvão Borges fez uma alteração para melhorar a marcação no meio de campo, colocando o volante Nilton no lugar de Alecsandro.  A alteração surtiu o efeito esperado e o Vascão passou a manter a bola no campo de ataque para não deixar o rival chegar com perigo à baliza defendida por Fernando Prass. No decorrer da etapa, o técnico vascaíno tirou Felipe para a entrada de Carlos Alberto, devido ao cansaço do Maestro.

E logo na sua primeira jogada, Carlos Alberto levantou a torcida do Gigante da Colina no Engenhão. O meia driblou dois marcadores para depois finalizar rasteiro de canhota, levando muito perigo ao goleiro Felipe. O Flamengo, percebendo a superioridade do Cruz-Maltino, fez duas alterações para deixar seu time mais veloz.

O jogo ficou preso no meio de campo com alguns lances de perigo dos dois times. Rômulo desarmou Ronaldinho e puxou o contra-ataque do Vasco. Diego Souza invadiu a área livre, mas Welinton voltou a tempo e corta para escanteio. O Gigante da Colina administrou o resultado após esses lance, classificando-se para a final da Taça Rio.

Informações Vasco.com.br









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: