segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deputado Bacelar destaca Rio+20 e política ambiental do Brasil e do Maranhão

Compartilhar
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

Vice-líder do Governo rebate denúncias da revista IstoÉ
O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB) destacou, durante pronunciamento na tribuna da Casa, a importância da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que está sendo realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


Magno Bacelar lembra que esta mesma conferência já foi realizada no Estado do Rio de Janeiro há 20 anos. O deputado lamentou profundamente que países de primeiro mundo, como a Alemanha, onde a natureza foi destruída, não vieram participar da conferência internacional.  

O parlamentar observa que os europeus destruíram todos os países do primeiro mundo e o meio ambiente, mas ainda insistem em não querer adotar a política ambiental recomendada pelos organismos internacionais para proteger os escassos recursos naturais e o próprio ser humano.  

Na avaliação de Bacelar, o Brasil está se desenvolvendo com a política ambiental sustentável. Segundo ele, existe uma grande preocupação das autoridades competentes com a questão ambiental, até quando se fala na instalação de indústrias e fazendas em todos os estados.

Bacelar reconhece que a presidenta Dilma Houseff (PT) está de parabéns, pela sua capacidade, determinação e respeito ao ambiente. “No Estado do Maranhão, temos um grande defensor da questão ambiental, o líder do PV na Câmara Federal, deputado Sarney Filho, que já foi ministro em Meio-Ambiente”, disse.     

Com relação à política da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Bacelar entende que se processa de forma altamente responsável. “Foi-se aquele tempo que para liberar uma licença ambiental o cidadão tinha que pagar propina. Um novo Maranhão está sendo construído para o futuro”, afirmou.

Com informações da Agência Assembleia
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: