quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Associações de militares do MA se manifestam sobre a conduta de policias e bombeiros em vídeo

Compartilhar


Quarta-Feira, 24 de outubro de 2012

Representante das Associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro do Maranhão.  (Johnny Romack/OIMP/DA Press)
Representante das Associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro do Maranhão.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (24), diversas associações ligadas a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, repudiaram a ação de alguns militares no polêmico vídeo em que supostamente é criada uma milícia em favor do candidato a prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

"Estamos aqui para representar a categoria e repudiar a ação de uma minoria que suja o nome tanto da polícia militar quanto a do Corpo de Bombeiros", declarou o Major da PM Adelman Brito Barbosa.

Na coletiva, o major leu na íntegra a nota que foi entregue a imprensa. Assinaram a nota Major Adelman Barbosa, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Maranhão, 2º Sargento da PM, Raimundo Nascimento, presidente da Associação dos sub-tenentes e Sargentos Militares do Maranhão, Cabo Antonio Dias, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Maranhão, Cabo Lindon Jolkson, presidente da Associação das Praças Militares do Maranhão, Sargento Raimundo Machado, da Associação em Defesa dos Direitos Humanos e Constitucionais dos Militares do Maranhão e Jório Afrâncio, da União dos Militares Cristãos Evagélicos do Maranhão.

Veja um trecho da nota:

"A Polícia e o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Maranhão são instituições centenárias, e não podemos aceitar uma minoria irresponsável tentar enlamear a reputação da família militar em nome de um projeto político e pessoal. A função social do policial é de proteção à vida, ao patrimônio e à manutenção da ordem pública, da lei e dos bons costumes. A utilização indevida do aparato policial com fins políticos e eleitorais contraria as normas e as leis que regem a conduta dos bons militares, e os princípios estatuídos em Lei.

Em nome de nossos associados, honrados militares ativos e inativos, PM e BM que cumprem com dedicação coragem e respeito às leis e os deveres constitucionais somos solidários com a pronta intervenção das autoridades constituídas no sentido de apurar rigorosamente o grave episodio retrato em vídeo, considerado pela Justiça como ‘verdadeiro’, obedecendo aos princípios da ampla defesa e do contraditório, fazendo prevalecer essencialmente a Justiça."

No final da coletiva, todos os associados deixaram claro que estão a disposição dos órgãos competentes para o que for necessário. "As instituições militares é composta por homens de bem, ciosos dos seus deveres seja como cidadãos ou como militares que prestam serviço para a comunidade e não podemos aceitar que alguns manchem o nome dessas instituições, finalizou o Major Adelman.


Fonte: O Imparcial

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: