sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vianey Bringel e Bacelar registram passagem do Dia do Médico na Assembleia Legislativa do MA

Compartilhar




Sexta-Feira, 19 de outubro de 2012



Foto Materia


Médicos por formação, os deputados estaduais Vianey Bringel (PMDB) e Magno Bacelar (PV) utilizaram o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para lembrar a passagem do Dia do Médico, comemorado nesta quinta-feira (18). Ambos destacaram a importância social destes profissionais e os desafios que enfrentam diariamente.

Primeira a falar sobre o assunto, a parlamentar aproveitou a oportunidade para que a sociedade realize uma reflexão sobre as condições de trabalho a que muitas vezes estes profissionais são expostos.

“Que a data não seja apenas para exaltar o médico, mas para uma reflexão de todos nós na busca de melhores condições de trabalho, remuneração digna pelo serviço prestado e principalmente reconhecimento que todo esforço diuturno em salvar vidas, valeu apena”, destacou Bringel, que também reclamou da baixa remuneração paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à categoria.

Magno Bacelar também parabenizou todos estes profissionais e destacou a liberação de recursos da ordem de R$ 1 bi pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a construção de cinco hospitais regionais no Estado, entre eles o de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba, assim como contrapartida para a construção da Avenida Metropolitana, na capital maranhense. 

Por Lenno Edroaldo/Agência Assembleia



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: