quinta-feira, 14 de março de 2013

Valéria Leal tem início de governo com várias frentes de trabalho em Araioses

Compartilhar


Por Daby Santos
Edição CN1

Quinta-Feira, 14 de março de 2013


Até a posse de Valéria Leal, ocorrida dia 1º de janeiro deste ano, passaram pela prefeitura araiosense seis gestores sendo que apenas Zé Tude governou o município duas vezes intercaladas (1989 a 1992 e 2005 a 2008), os demais não se reelegeram e nenhum deles teve o começo de governo tão promissor para o povo, como estamos presenciando na gestão da jovem prefeita.



Reconstrução do Cardosão e reforma tá gerando renda para trabalhadores de Araioses.
feforma-estadio-1
feforma-estadio-2
feforma-estadio-3
feforma-estadio-4
Aos poucos o novo Cardosão toma forma de um estádio moderno. A obra de reconstrução está proporcionando trabalho e renda.
Acompanho de perto as administrações de Araioses desde 1989, quando o ex-prefeito José Cardoso do Nascimento – Zé Tude – assumiu seu segundo mandato como prefeito de Araioses. Até a posse de Valéria Leal, ocorrida dia 1º de janeiro deste ano, passaram pela prefeitura araiosense seis gestores sendo que apenas Zé Tude governou o município duas vezes intercaladas (1989 a 1992 e 2005 a 2008), os demais não se reelegeram e nenhum deles teve o começo de governo tão promissor para o povo, como estamos presenciando na gestão da jovem prefeita.
Nunca em um início de governo houve tanta oportunidade de trabalho para os trabalhadores que mais precisam, como ocorre agora. São várias frentes de trabalho na cidade e nos povoados do município.
Reconstrução da pavimentação da Av. Paulo Ramos.
Reconstrução da pavimentação da Av. Paulo Ramos.
As obras de recuperação da pavimentação das ruas de Araioses estão proporcionando renda para dezenas de trabalhadores e os efeitos dessas ações já refletem no comércio local, que teve nos últimos meses um substancial aumento em suas vendas. Se cresce as vendas no comércio também cresce as oportunidades de emprego.
A reconstrução do Estádio Municipal Cardosão também está gerando renda para muitos pais de família. O comercio está sendo beneficiado também com as obras, porque praticamente tudo está sendo comprando em uma conhecida casa de material de construção local.
Reforma da TV Mariano Cardoso, bairro Nova Conceição.
Reforma da TV Mariano Cardoso, bairro Nova Conceição.
Depois de pronto o Estádio que será um dos mais modernos e bonito da região. Como será palco de competições regionais vai ser também um grande propagador de Araioses que através dele terá a oportunidade de ser conhecida nacionalmente, não por conta dos escândalos já ocorridos  e bastante conhecidos do povo e sim pela prática do esporte mais popular do Brasil, o Futebol.
Valéria Leal herdou uma herança maldita de dividas de gestões passados e outros entraves e nem por isso está colocando a culpa em ninguém e sim trabalhando como resposta aos que duvidaram de sua capacidade de administrar Araioses.
Mas mesmo assim os políticos que se dizem de oposição procuram de todas as formas passar a opinião pública que ela está fazendo pouco e que já deveria ter feito mais. Quanta injustiça! Muitos do que criticam Valéria, mas que na realidade querem atingir é seu pai Manin Leal, já fizeram parte desses governos passados e se calaram diante dos abusos praticados por eles.
De verdade, eles estão muito chateados com o bom início de governo da nova gestora porque eles odeiam Araioses e desprezam o seu povo. O que eles mesmos querem é que Valéria repita os erros que os ex-chefes deles cometeram. Eles são os Coveiros de Araioses e a felicidade deles seria concretizada se Valéria Leal permitisse que o povo ficasse sem assistência médica de qualidade como era comum no passado, que nossos alunos não tivessem educação digna como nunca ocorreu em outras administrações, que a prefeita não trabalhasse e fosse uma omissa e preguiçosa como foram parte de seus antecessores.
Como nada disso ocorre, eles estão a ponto de morrer, estão perdendo a cabeça e atirando em todas as direções. A continuar as coisas como vão Valéria vai se reeleger – façanha nunca alcançada pelos que a antecederem – e seu pai Manim Leal, se firmará cada vez mais como respeitada liderança política regional. Ah, isso não, isso é demais para os Coveiros de Araioses.
Mas Valéria vem demonstrando que sua preocupação é com o povo. Pouco lhe importa se os inimigos do povo gostam ou não de seu governo. O povo estando contente e satisfeito é o que interessa para ela.
E isso é um fato, uma verdade para o desespero dos contras que são do contra porque é isso que eles são.
São contra o povo de Araioses e são contra quem faz o bem ao povo.
A nova quadra de futebol de areia terá telas de proteção, novas traves e padrão internacional de competição.
A nova quadra de futebol de areia na Praça do Viva terá telas de proteção, novas traves e padrão internacional de competição.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: