sexta-feira, 14 de junho de 2013

Delegada presa em Açailândia é transferida para São Luís

Compartilhar

Sexta-feira, 14 de junho de 2013


Delegada foi  presa tentando extorquir blogueiro.






Clenir Reis no momento da prisão. Foto: Notícia da Foto
Clenir Reis no momento da prisão. 
Foto: Notícia da Foto

A Delegada da Mulher em Açailândia Clenir Reis presa na tarde de quinta-feira (13) sob acusação de extorsão será transferida de Imperatriz para São Luís ainda hoje .

A vinda da delegada, confirmada pelo Delegado Augusto Barros da Superintendência de Investigações Criminais está prevista para o meio-dia. Ela será transportada pelo GTA e encaminhada primeiramente a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Foram presos também o marido da delegada, Edilson Ferreira dos Reis e mais um funcionário Reinaldo Marra de castro Junior.

Segundo informações da polícia Clenir Reis negociava  arquivamento de inquéritos com envolvidos em crimes de pedofilia, estupro e violência contra a mulher e ainda utilizava o Disque 100 para obter vantagens.  Além deles mais quatro policiais também foram presos.

Apenas a Delegada Clenir será transferida e terá um recolhimento diferenciado por conta do cargo que ocupa. Além de ter a segurança preservada pela própria Polícia Civil ela ainda terá muitas declarações a fazer sobre os crimes que praticou na região Tocantina.

Atualização às 15:18

A delegada foi trazida até a capital do estado, pouco antes de meio dia  em um veículo disfarçado e não com o GTA como a SEIC informou tentando despistar a imprensa. Clenir já se encontra  na Delegacia Geral prestando depoimento.



Entenda o Caso 

Delegada da Mulher de Açailândia é presa tentando extorquir blogueiro 

 


Foi presa no início da tarde de ontem (13), a delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro Sininger Vidal; que, segundo ele, estava sendo coagido pela quadrilha montada pela delegada, a pagar um valor de R$ 5 mil para que ela não forjasse provas contra o blogueiro em uma denúncia produzida por um dos parceiros do esquema criminoso, o proprietário da boate Piratas, Stênio Willian Coelho. Também foram presos, na tarde de ontem, o marido da delegada, Reinaldo Junior, e um agenciador das negociações, identificados apenas como Edmilson.

De acordo com Augusto Barros, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a delegada Clenir já vinha sendo investigada, fazia meses, pelo delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues, por casos semelhantes ao ocorrido como o do blogueiro. Augusto Barros informou que a prisão de ontem foi resultado das investigações feitas pela Seic, pela Delegacia Regional e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com acompanhamento do Ministério Público.

A investigação documentou vários casos, com potencial para cerca de 100 vítimas. Em um desses, a delegada teria solicitado propina para não levar a termo investigações na esfera da Delegacia da Mulher. Entre os crimes, a serem apurados pela acusada, estão pedofilia, estupro contra vulneráveis e violência contra mulheres.

Segundo as apurações da Polícia Civil, há cerca de 60 dias, o blogueiro Sininger Vidal estava sendo chantageado pelo proprietário do bloco e boate Piratas, na tentativa de fazer com que denúncias contra sua boate e o bloco de carnaval deixassem de ser publicadas no blog de Sininger; porém como não obteve êxito, movido por vingança, Stênio Willian se associou ao marido da delegada Clenir, tendo sido sugerido que o mesmo fizesse uma denúncia contra o blogueiro no Disque 100, que a delegada se encarregaria de fazer Sininger deixar de denunciar as atividades do empresário.

Diante dessa situação, o titular do blog “Rei dos Bastidores” procurou a Polícia Civil e a Promotoria a fim de denunciar a coação que estava sofrendo, por parte da delegada Clenir e Stênio. E, na tarde de ontem, foi acertado que o blogueiro entregaria os R$ 5 mil para a delegada, momento no qual ela foi presa dentro de um carro quando recebia o dinheiro.

A prisão preventiva da delegada e dos outros dois acuados foi decretada pelo juiz da comarca de Açailândia, André Bogéa Santos. Ele, também, expediu mandado de busca e apreensão para o apartamento da delegada, em Imperatriz.
Os acusados devem ser transferidos para São Luís, na manhã de sexta-feira, onde permanecerão presos e serão ouvidos pelos delegados da Seic.

(Por Wellington Rabello, com informações do Blog Rei dos Bastidores/ Blog do Luis Cardoso/Edição CN1


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: