Por CN1, com informações do blog do William Fernandes
Morre, em Chapadinha, Manoel Caldas, aos 79 anos
Sábado, 20 de julho de 2013
Fiquei sabendo do falecimento do Sr. Manoel Caldas, neste sábado (20). Tive a oportunidade de conversar muito (quando havia tempo) com o Sr. Manoel Caldas, sentados em um dos diversos bancos da praça Coronel Luis Vieira. Eu pedia para que ele me contasse como era Chapadinha nas décadas de 60 e 70 e como foi a primeira comunicação através do rádio e do alto falantes já que o Sr. Manoel Caldas foi um dos primeiros locutores de rádio. Que Deus te receba com braços abertos. "A morte é um momento singular, a sua peculiaridade na ótica humana, é a saudade, tristeza, vazio, dor …Todavia, Jesus, o Mestre, é o princípio de outra verdade, verdade consoladora: “aquele que crer em mim, ainda que esteja morto viverá.”
Informações
De acordo com o blog do William Fernandes, o Sr. Manoel de Jesus dos Santos Caldas, morreu ontem (19) por volta das 15h, no Hapa, em Chapadinha, de complicações de saúde, o aos 79 anos de idade.
Manoel Caldas chegou a Chapadinha a 6 de agosto de 1963, vindo de Magalhães de Almeida, com sua esposa, Leonildes Caldas, com quem teve seis filhos, 20 netos e mais de dez bisnetos. No dia 30 de janeiro deste ano, os dois completaram 61 anos de casados.
Ele trabalhou no IBGE e foi funcionário de Antonio Pontes de Aguiar. Era maçom, foi presidente do tradicional time do 7 de Setembro, na década de 1970 foi também animador de comícios e tinha muitos amigos.
O sepultamento está previsto para a tarde deste sábado, 20, no Cemitério de N. Sra. Aparecida, no Bairro Aparecida, onde mora. O corpo está sendo velado em sua residência, à Rua Cunha Machado, próximo ao Colégio Paulo Ramos.
0 comentários: