sábado, 10 de agosto de 2013

Chapadinha: Vereadora Francisca Aguiar reforça importância da Casa Familiar Rural do município, e cobra maior reconhecimento dos atos do legislativo

Compartilhar





Sábado, 10 de agosto de 2013

Declarações da parlamentar foram proferidas em sessão dessa quinta-feira, (08).



Francisca Aguiar na tribuna da câmara, em sessão dessa quinta-feira
Em sessão parlamentar que ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 08, na câmara municipal de vereadores de Chapadinha, a vereadora Francisca Aguiar usou a tribuna para falar sobre a importância dos trabalhos da Casa Familiar Rural do município (CFR), destacando a participação do legislativo na aprovação de projeto de lei que autorizou o executivo a doar mensalmente a quantia de R$ 2.500,00, para manutenção dos trabalhos da instituição profissionalizante.

A CFR trabalha no desenvolvimento da Agricultura Familiar, propiciando orientação e qualificação para famílias e filhos de pequenos agricultores.

A entrega do primeiro cheque referente à quantia, ocorreu essa semana, na própria CFR, que fica localizada no povoado Vila União. Reveja aqui: Ducilene Belezinha entrega primeira parcela da ajuda financeira à Casa Familiar Rural

Na ocasião Francisca Aguiar participou do evento, ao lado de outros colegas, representando a câmara municipal de vereadores.






Recordando o momento durante a sessão de ontem, ela frisou sobre esse acontecido, cobrando uma maior divulgação da participação do legislativo, nesse e outros projetos de lei.

Francisca Aguiar disse que alguns veículos de imprensa acabam por ocultar o que é endossado em cerimônias como essa, não permitindo que a população tenha acesso a essas informações, que noutros casos acabam sendo veiculados de maneira distorcida.

A parlamentar demonstrou descontentamento com o fato, pedindo que fosse ampliado essa divulgação, levando a população o que de fato ocorre, envaidecendo e reconhecendo a participação do poder legislativo.

Ela fez questão de relembrar a aprovação do projeto de lei para construção do hospital geral do município, que assim como o da Casa Familiar Rural passou por comissões, cuidadosa análise dos parlamentares, para enfim ser aprovado.


Francisca encerrou dizendo que apesar disso se sente feliz em compor o parlamento municipal, que ao contrário do que dizem alguns populares, muitas vezes até por falta de conhecimento, está atuante, acompanhando e fiscalizando ações e acontecimentos inerentes à sociedade.   

Do Site da Vereadora Francisca Aguiar
Texto: Antenor Ferreira/Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: