quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Abastecimento d’água: Aluísio Santos se reúne com moradores do bairro Terras Duras e determina limpeza e manutenção do compressor de poço

Compartilhar



Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013





A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando diversas ações na cidade para tentar solucionar o problema da falta de água, perfurando poços e recuperando os já existentes, construídos no passado, sem levar em consideração as normas e acompanhamento técnico, e que agora vem apresentando problemas.







Atendendo convite dos moradores do bairro Terras Duras, o secretário de Infraestrutura Aluísio Santos, foi ouvir as reivindicações em relação ao abastecimento de água – que, aliás, se arrasta ao longo dos anos.
O poço do bairro, construído na gestão do ex-prefeito Isaías Fortes, possui  caixa d’água de 10 mil litros. 

As gestões passadas nunca realizaram manutenção, como uma simples limpeza, por exemplo. As casas receberam encanação, mas a  água não chega  às torneiras. Para agravar a situação, o poço está secando por causa da estiagem.







Para tentar reverter o quadro, Aluísio determinou à sua equipe que faça a limpeza  e  manutenção do compressor do poço e deu orientação para que o compressor fique ligado 24h por dia.   

Segundo moradores, algumas pessoas estariam desviando (utilizando canos de espessura maior, para obter vantagem)  ou desperdiçando água  sem colocação de torneiras.

Para evitar a desigualdade na utilização da água, Aluízio disse que será feito um cadastro das residências que são abastecidas pelo poço naquela área.

Os  moradores que participaram da reunião, agradeceram a presença do secretário e elogiaram o esforço que a prefeita Belezinha vem fazendo para solucionar os problemas do bairro. 
Compartilhar

Author: verified_user

Um comentário:

  1. eles deviam se lembrar do areal, onde todo mundo precisar passar a noite acordada esperando a agua e as vezes nem vem! isso sim é sofrimento, ate quando a gente vai ficar esquecido?

    ResponderExcluir