Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha divulgou uma Nota de Esclarecimento com o objetivo de prestar informações oficiais e corrigir distorções que vêm sendo divulgadas sobre o atendimento prestado à mãe da criança que veio a óbito na Maternidade Municipal. No comunicado, a pasta reafirma o compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito às famílias, informando ainda que será instaurada uma investigação para apurar rigorosamente os fatos e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Confira abaixo a nota completa.
A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha, em cumprimento do dever de esclarecer os fatos e corrigir distorções. Vem por meio deste, informar que recebemos a gestante no curso de 38 semanas de gestação, com histórico clínico de diabetes gestacional na data 05/01/26 dando entrada na Maternidade Municipal com quadro de dor pélvica e associada a perda liquida moderada, em gestação de alto risco, já apresentando ausência de batimentos fetais, onde foi realizado a Cirurgia de Cesariana para retirada do natimorto, resultando no nascimento do feto já sem vida.
A paciente esteve acompanhada e recebendo toda assistência necessária, por profissionais de saúde sendo medico e equipe de enfermagem. Não obstante, informamos que está sendo adotada investigação do óbito fetal para à apuração mais detalhada das circunstâncias.
Prefeitura de Chapadinha
Secretaria Municipal de Saúde

0 comentários: