sábado, 5 de outubro de 2013

Cortesia: Médicos cubanos que atuam em Vargem Grande são recebidos por Miguel Fernandes, no Hospital São Francisco, em Chapadinha

Compartilhar


Sábado, 05 de outubro de 2013



Rebeca e José aproveitaram para visitar os seis conterrâneos que trabalham em Chapadinha.

Por William Fernandes, com edição CN1

sábado, 5 de outubro de 2013

Chapadinha (MA) Os médicos cubanos, Josefa Rebeca e José Santos Gomes, que foram designados para trabalhar em Vargem Grande, pelo programa Mais Médicos, do governo federal, estão em Chapadinha, em uma visita de cortesia ao hospital São Francisco, que pertence ao médico Miguel Fernandes - ex-prefeito de Vargem Grande -, de quem são amigos. Eles conheceram o hospital e gostaram da estrutura: “Excelente”, disse José. Os cubanos aproveitaram a vinda a Chapadinha e foram levados por Dr. Miguel, até a residência onde estão os seis conterrâneos que trabalham em Chapadinha, a cidade que recebeu o maior numero de médicos cubanos pelo programa.

Josefa, natural de Cienfuegos e José, de Olguín, respectivamente a segunda e a terceira maior cidade de Cuba, já estão acostumados a trabalhar fora de seu país.

Ambos já moraram na Venezuela. Ele por oito anos e ela, quatro. Os dois ainda esperam a permissão do CRM para trabalhar. Por enquanto, eles estão se familiarizando com os locais de trabalho e elogiaram a estrutura dos Postos de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde da Família, construídos na gestão do ex-prefeito Miguel Fernandes.

Eles disseram que estão gostando de Vargem Grande. “Fomos bem recepcionados pela população de Vargem Grande. As pessoas mostram carinho, afeto. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para ajudar a população a elevar a qualidade do sistema de saúde no município”, disse Rebeca.


“Estou feliz de estar trabalhando em Vargem Grande. Quero trabalhar muito e ajudar a incrementar e melhorar o nível de saúde da população”, disse  José. “Aproveitamos para fazer uma visita ao hospital do amigo Dr. Miguel e aos colegas cubanos que trabalham em Chapadinha”, concluiu.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: