Terça-Feira, 20 de janeiro de 2014
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou hoje (20) que efetuou, no início da manhã, a transferência de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima, de acordo com vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.
Como anunciado desde a reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), por questões de prevenção e segurança não foram divulgados dados os nomes dos presos, que foram levados em aeronave da Força Nacional/Polícia Federal (PF).
“A Sejap esclarece que as famílias dos detentos transferidos foram informadas do procedimento”, diz nota oficial.
Confira abaixo a lista com o nomes dos nove detentos que preencheram os pré-requisitos previstos pelo Poder Judiciário para serem transferidos para presídios federais.
Todos são apontados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na capital.
Eles foram transferidos para quatro presídios localizados em Mossoró (RN), Catanduva(PR) Campo Grande (MS) e Porto Velho( RO).
Nos próximos dias os demais detentos que compõem a relação, ao todo 35, também serão transferidos.
1 Widerley Moraes (Paykan) PSL1 – Presídio São Luís 1
2 Hilton John Alves (Praguinha) – Centro de Triagem
3 Fábio Coelho Dos Santos (Fabinho Matador) – Presídio de Pedrinhas
4 Dino César Vieira Lemos (Dino Gordo) PSL2 – presídio de São Luís 2
5 Alan Kardec Silva Mota (Kardec) QCG PM – Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
6 Rafael Pereira Oliveira (Rafael) CDP – Centro de Detenção Provisória
7 Warlisson Luis Rodrigues (Au Au) CCPJ DO ANIL – Centro de Custódia de Presos de Justiça do Anil
8 Jorge Henrique Amorim Martins (Dragão) CDP – Centro de Detenção Provisória
9 Robson Bruno Oliveira (Extremo) PSL2 – Presídio de São Luís 2
Informações dos blogs do Luis Cardos/Gilberto Léda, com edição CN1

0 comentários: