Segunda-Feira, 06 de janeiro de 2014
O bandido Hilton John, o Praguinha, que deu a ordem para os ataques de sexta-feira, em São Luís, já é condenado a 20 anos de cadeia e responde a vários outros processos.
Em 2013, teve três juris marcados e nenhum realizado. Duas vezes por culpa dos advogados; outra, por ausência do promotor.
Em 2012, Praguinha deixou a prisão, autorizado pelo juiz responsável, em um indulto natalino. Não voltou mais.
A polícia conseguiu recapturá-lo quando praticava seus crimes na capital. Voltou à cadeia mais ganhou imediatamente uma condicional, sendo novamente libertado.
Um dos traficantes da área do Maiobão, que atuou quando bandidos metralharam o fórum local, teve mandado de prisão expedido pela juíza da Comarca.
Antes mesmo de o mandado ser cumprido, uma banca de quatro advogados paulistas já agia no Tribunal de Justiça para derrubá-lo.
São aspectos do problema que envolve a criminalidade no Maranhão.
Que deveria ser responsabilidade de todos…
Estes são alguns dos criminosos responsáveis pelos ataques de sexta-feira em São Luís. Os dois mais conhecidos são Praguinha, o de amarelo no centro da foto – já condenado e mesmo assim em liberdade – e Paiakan, de camisa listrada amarela e vermelha, no canto. A polícia apresentou os marginais hoje, na sede da SSP. E dezenas de advogados já se acotovelavam para defendê-los. É bom lembrar que estes ataques vitimaram uma criança. A imagem é de Biné Morais/O EstadoMaranhão
Do blog do Marco D'Éça
0 comentários: