Uchoa acredita que há uma articulação dentro do Complexo Prisional para promover a instabilidade no sistema. Inclusive com a “plantação” de informações falsas em veículos de comunicação sobre ocorrências nos presídios.
Terça-Feira, 28 de janeiro de 2014
![]() |
Sebastião Uchoa, Secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) |
Em nota a SEJAP (Secretária de Estado Justiça de Administração Penitenciária) informou nesta terça-feira (28), que sempre procurou dialogar com os Agentes Penitenciários. O posicionamento foi em resposta ao protesto realizado na manhã de hoje da categoria.
Os agentes são contrários a Portária Nº 01/2014, onde são ampliadas as atividades dos mesmos. A relação do atual secretário da SEJAP, Sebastião Uchoa, com a direção do SINSPEM não é das melhores há muito tempo
O entendimento entre SEJAP e SINDSPEM deve se agravar, após a prisão de um preso identificado como José Jardesom Sá Matias, com quem foi apreendido um aparelho celular, e pelo qual era usado para manter contados com diretores do Sindicato doa Agentes penitenciários.
De acordo com a SEJAP, a prisão e apreensão foram formalizadas através da ocorrência n° 009/201. Que teve como comunicante a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.
Na descrição do documento informa a prisão do detento e apreensão do celular, e ainda, três chips onde o mesmo mantinha contado com a diretora do Sindspem-MA, Liana Furtado, e o ex-diretor de Pedrinhas, Raimundo Fonseca.
De acordo com Sebastião Uchoa, a diretora do SINSPEM, é esposa de um ex-diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória), que responde a um procedimento na Corregedoria de Justiça do Sistema Prisional.
O secretário acredita que há uma articulação dentro do Complexo Prisional para promover a instabilidade no sistema. Inclusive com a “plantação” de informações falsas em veículos de comunicação sobre ocorrências nos presídios.
Do GI Portal, com edição CN1
0 comentários: