segunda-feira, 31 de março de 2014

Jornalista chama Magno Bacelar de "monstro das cavernas"

Compartilhar


Segunda-Feira, 31 de março de 2014




O professor e jornalista Ivandro Coêlho, não poupou críticas ao ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, por conta de seu discurso durante evento que marcou a assinatura da Ordem de Serviço para conclusão do ginásio de esportes da cidade, no último sábado (29), dia do aniversário de emancipação política do município. De maneira deselegante, Magno teceu críticas à prefeita Belezinha e ainda disse ter sido “ele quem trouxe ‘isso’ e ‘aquilo’ para Chapadinha”. De acordo com o jornalista, “Magno Bacelar teve de engolir a seco (e de bigode torto) as declarações do secretário de infraestrutura do município, Aluísio Santos, a quem a palavra foi franqueada logo após a fala do ex-prefeito de Chapadinha”.

Confira abaixo a matéria postada no Blog Café Pequeno, de Ivandro Coêlho:   




 
Cada vez mais enrolado com a Justiça, sem discurso e sem a máquina pública para angariar apoio, Magno Bacelar está se transformando numa figura patética. Caricata. Num monstro. Desses que acabam de sair da caverna e ainda não se deram conta de que as coisas mudaram. De que o cenário político na nossa província é outro. E de que seu estilo falastrão e espalhafatoso atualmente não seduz nem mesmo seus antigos serviçais da mídia e do parlamento.

Resultado: a cada aparição pública, a cada discurso, ele se torna motivo de chacota, piada (e até de vaias!). A última foi durante o aniversário de Chapadinha, na solenidade  de assinatura da ordem de serviço para reforma do ginásio municipal de esportes – evento capitaneado pela prefeita Belezinha e pelo secretário de infraestrutura do município, Aluísio Santos, e que contou com a presença do candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney, Luís Fernando, além dos deputados Chiquinho Escórcio, Cleber Verde, vereadores e prefeitos da região.

Depois de tecer duras críticas ao atual governo municipal e tentar tirar proveito político da situação, afirmando que tinha foi ele quem trouxe “isso” e ‘aquilo" para Chapadinha, Magno Bacelar teve de engolir a seco (e de bigode torto) as declarações do secretário de infraestrutura do município, Aluísio Santos, a quem a palavra foi franqueada logo após a fala do ex-prefeito de Chapadinha.  
 
Município quebrado 


Clique Aqui e Veja o Vídeo do discurso de Aluísio Santos

Dirigindo-se a Luís Fernando, Aluísio Santos relembrou a última visita do secretário estadual de infraestrutura ocorrida no Parque Aquático Torre do Sol. “Naquela ocasião, o senhor dizia que tinha recebido o município de São José de Ribamar quebrado. Também recebemos Chapadinha quebrada, mas felizmente nós temos o senhor, nós temos os deputados federais, nós temos a nossa governadora Roseana Sarney, que muito tem nos ajudado a governar e a desenvolver nossa cidade”, arrancando aplausos do público.

Em seguida, o secretário de obras afirmou que, em um ano e três meses de gestão, a prefeitura municipal já fez 250 quilômetros de estradas com recursos próprios. “Não fizemos mais porque mais de 30 por cento desses recursos estão comprometidos com o parcelamento de dívidas que somam quase trinta milhões de reais deixadas pelos governos anteriores”, disse Aluísio, numa alusão aos governos Magno e Danúbia.

Parcerias
 

 
Apesar de ter sido breve, Aluísio enalteceu o esforço da prefeita Belezinha em fazer o melhor por Chapadinha. O secretário também elogiou a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Chapadinha, que, segundo ele, finalmente vai concretizar um sonho dos chapadinhenses: a reforma do ginásio municipal de esportes. “Sem as alianças, sem as parcerias, a gente não consegue desenvolver qualquer município nesse país”, disse.

Após a solenidade, ao monstro Bacelar só restou uma opção: voltar à caverna.  
Ivandro Coêlho, professor e jornalista



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: