sexta-feira, 28 de março de 2014

“Não estou entendendo o motivo”, diz Roseana sobre greve da PM

Compartilhar

Sexta-Feira, 28 de março de 2014

Foto 7 SES - incentivo financeiroA governadora Roseana Sarney (PMDB) criticou nesta quinta-feira  (27) a paralisação de parte da Polícia Militar, decidida na quarta-feira, (26), por reajuste maior do que o acordado entre o Governo do Estado e a categoria em 2011.
A peemedebista disse não estar entendendo o movimento e acrescentou que já pediu ao comandante da PM, coronel Zanoni Porto, um “relato completo” do caso.
“Já pedi um relato completo do comandante da Polícia Militar, o coronel Zanoni Porto, pois não estou entendendo o motivo dessa paralisação desse pequeno grupo de militares, afinal fizemos mais do que estava acordado após a greve de 2011. Sendo assim, só me resta acreditar que é um movimento político”, afirmou.
Desde fevereiro a categoria estudava a possibilidade de mais uma greve. Os militares criticam o reajuste de 7% concedido pelo Governo do Estado (reveja). Segundo eles, a medida não reflete aumento, apenas reposição de perdas salariais com a inflação.
Com o reajuste, um soldado, por exemplo, que recebia R$ 2.396,80 em 2013, a partir de março deste ano terá sua remuneração elevada para R$ 2.564,58. Exatamente o que foi proposto em acordo que possibilitou o fim da greve de 2011 (relembre todo o acordo aqui).
Mesmo assim, eles decidiram pelo aquartelamento, que já começou. Inicialmente, todos as viaturas que estão nas ruas estão sendo chamadas para  Fetaema, onde se decidirá o local do acampamento. Provavelmente na Assembleia Legislativa, mais uma vez.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: