terça-feira, 27 de maio de 2014

Cérebro de Raimundo 2

Compartilhar


Terça-Feira, 27 de maio de 2014



Algumas pessoas já caíram no descrédito da população por terem posicionamento muito volúvel. Não estão de lado nenhum, estão refém da sua conveniência. Manipulam a informação de acordo com a vontade do comprador. Vejamos o último exemplo:

Matéria Veiculada no blog do Alexandre:

Depois da denúncia de que a vereadora Lívia Saraiva / PTB estaria acumulando faltas por residir atualmente em São Luís, o que motivou a decisão do presidente Nonato Baleco / PDT de não abonar faltas seguidas dos parlamentares, a frequência na Câmara Municipal aumentou substancialmente.

Na sessão de ontem (26), todos os vereadores compareceram. Com a exceção do vereador Eduardo Sá / PRTB – que está de licença – 14 vereadores marcaram presença no Plenário.

Embora haja resistência entre alguns vereadores, o aperto do presidente Baleco aumentou a presença e rapidamente as leis que aguardavam votação foram apreciadas. 

Minha versão:

Vereadora Lívia Saraiva/PTB recebeu apoio da maioria dos colegas parlamentares, após tentativa de perseguição sofrida por cursar faculdade em São Luis. A atitude, que deveria ser motivo de elogios, foi mal vista pelo presidente Baleco, que sofre de terrores noturnos ou grande excitação ao lembrar do odontólogo Ernani Maia, esposo da vereadora. A Câmara mostrou-se soberana e a atitude passional do presidente foi rechaçada pelos parlamentares, mostrando que a legalidade deve sobrepor à passionalidade, visto que a vereadora do PTB não cometeu nenhuma ilegalidade.

Na sessão de ontem (26), todos os vereadores compareceram. Com exceção do vereador Eduardo Sá/ PRTB, que se licenciou para tratar de assuntos particulares, mas no entanto, em um ato que enganou o parlamento, assumiu cargo na Secretaria de Estado, em desconformidade com a lei. Ato imoral.

Baleco, depois de ter perdido mais essa batalha, vendo sua antipatia aumentar na casa e sua situação jurídica cada vez mais delicada, resolveu desengavetar projetos que beneficiariam a prefeitura.

O fato é o mesmo, mas as duas matérias foram feitas de maneira a dar ênfase diferente no episódio. A primeira é do autodenominado jornalista, Alexandre Pinheiro, que não tem diploma de jornalista, que já foi opositor e apoiador de Magno Bacelar e Levi Pontes. Que reclama de todos os apoiadores de Lobão, exceto Eduardo Braga e Eduardo Sá. Ou seja, alguém que tem sua opinião moldada à serviço do patrão e a segunda, é minha, na condição de acadêmico, poeta, amigo sincero e homem livre.

Diogo Rodrigues
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: