segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quebra-Molas: Em Chapadinha barreira feita por moradores provoca primeiro acidente

Compartilhar

Eles querem a construção de quebra-molas, para diminuir acidentes na Rua Manoel Inácio de Almeida,  e  por Ironia barreira feita por moradores provoca primeiro acidente. 

Por blog do WF, com edição CN1
Segunda-Feira, 09  de junho de 2014




Uma barreira feita por moradores da Rua Manoel Inácio de Almeida, no Bairro Novo, na cidade de Chapadinha neste domingo (08) que, segundo eles tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para que construam lombadas a fim de evitar acidentes, acabou provocando um grave acidente poucas horas depois.
Fotos: facebook/brunaoliveira

Segundo relatos, um jovem que trafegava pela rua, em alta velocidade, de moto, e que estaria com sintomas de embriaguez, acabou caindo e se ferindo gravemente, após tentar passar pelos obstáculos. Testemunhas disseram que ele fez de propósito, ou seja, ele sabia dos obstáculos e, provavelmente, do risco de sofrer um acidente. Mesmo assim, ele tentou "saltar" por cima da barreira.

Ele foi conduzido ao Hapa, para atendimento médico.

Horas antes do acidente, moradores cortam asfalto e interditam rua, no Bairro Novo.




Segundo os moradores, a atitude foi tomada com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o grande número de acidentes que ocorrem na rua, provocados por motociclistas que trafegam em alta velocidade. "Não somos contra a gestão atual, apenas queremos chamar a atenção para este grave problema, disse uma moradora, exibindo um abaixo-assinado, pedindo a construção das lombadas.


Informado sobre a situação, o secretário de Infraestrutura do município, Aluízio Santos, disse que a construção de lombadas no local já estava prevista para esta semana e que as obras devem iniciar na manhã desta segunda-feira (9).Aluízio discordou da atitude dos moradores, em fazer reivindicação desta forma, depredando o patrimônio público.

Condutores de veículos que passavam pelo local, foram pegos de surpresa e tiveram que retornar. A maioria discordou da maneira como o protesto foi feito. "Deveriam apenas bloquear colocando obstáculos, não quebrado o asfalto" disse um policial aposentado que teve que ir no sentido Vila Isamara e teve que fazer outro trajeto.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: