quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Após ação da PF, Lobão pede afastamento de membro do Ministério da Justiça que apoia Flávio Dino

Compartilhar

Quinta-Feira, 25 de setembro de 2014



O senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, solicitou hoje (25), formalmente, o afastamento do secretário nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, das suas funções.
Ele apareceu esta semana no programa eleitoral do candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”. Na inserção, Abrão declara apoio ao comunista com o brasão do Ministério da Justiça ao fundo. A coligação de Lobão Filho diz que o vídeo foi gravado nas dependências do Ministério.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o peemedebista classificou como “uma sucessão de eventos muito estranha” o fato de uma ação da PF abordar o avião em que ele viajava, em Imperatriz, logo depois da declaração de apoio do secretário. A PF é subordinada ao Ministério da Justiça.;
“Ontem foi uma sucessão de eventos muito estranha. Estamos a 10 dias das eleições e o que aconteceu foi uma declaração formal do secretário nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, que é o chefe da Polícia Federal, de apoio explícito ao candidato Flávio Dino. A gravação original, com o brasão do Ministério da Justiça atrás dele, e ele em pleno exercício das suas funções faz uma declaração desse tipo. Horas depois eu sofro o constrangimento de uma operação policial federal”, disse.
O candidato solicitou, então, o afastamento de Paulo Abrão.
“Entendemos que não há mais condições de o secretário nacional de Justiça permanecer no cargo. Ele tem que ser afastado do cargo e esta operação precisa ser investigada e aprofundada”, completou.
dinoVídeo retirado
A declaração de apoio de Paulo Abrão a Flávio Dino, gravada em vídeo, foi ao ar durante o programa eleitoral gratuito e replicado em sites de blogs maranhenses – na página do candidato Flávio Dino na internet inclusive.
“Não acredite em mentiras que sempre surgem numa hora dessas. Eu faço parte do Ministério da Justiça e é com essa responsabilidade que eu digo: você pode confiar em Flávio Dino”, disse Paulo Abrão (veja o vídeo acima).
videio_MJCuriosamente, horas depois a inserção foi retirada do site de campanha comunista e de vários dos blogs e sites que atuam para a campanha comunista.
Em contato com o blog, um assessor da campanha do PCdoB não soube informar o motivo da retirada. Ele chegou a anunciar, minutos após o contato por telefone, que o vídeo teria sido republicado, o que não ocorreu de fato.
Em novo contato, às 20h24, a assesoria informou que a declaração segue no YouTube, no programa eleitoral de quarta-feira (24), mas não informou porque foi retirado do site de campanha e dos satélites.
Por Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: