domingo, 16 de novembro de 2014

Após 21 anos de espera, Prefeita Ducilene Belezinha entrega o tão sonhado Ginásio Poliesportivo de Chapadinha

Compartilhar

Domingo, 16 de novembro de 2014




Precisamos esperar passar 21 anos e quatro prefeitos diferentes, para, somente no quinto gestor, conquistarmos esta liberdade. A prefeita Belezinha não se acomodou e foi atrás, fez aquilo que nenhum outro fez, mas se o fez, não se importou como deveria, tanto que a obra nunca havia sido concluída.



Este dia 15 de novembro entra para a história de Chapadinha como o dia da morte de um símbolo do descaso com a coisa pública e com os jovens e também como o dia do nascimento de um símbolo de uma geração que poderá nos orgulhar pelo seu talento. Hoje foram abertas as portas da esperança de nossa juventude que havia se esquecido o que era praticar esportes.





Foi fácil perceber nos olhos de centenas de pessoas que lotaram as dependência do ginásio, a emoção saltitando pra lá e pra cá. Era visível também, a emoção vivida pela prefeita Belezinha que, com o passar dos dias de sua gestão, aprende cada vez mais o valor do investimento naqueles que representam o nosso futuro, os jovens. Ela não quis trazer ninguém de fora para este momento. "Este ginásio é do povo de Chapadinha. Hoje é o dia da festa para nossos atletas, do passado e do presente. São eles que devem desfrutar deste momento festivo e histórico. Só depois é que traremos times e atletas de fora, pois precisaremos realizar intercâmbios", justificou.

Foram vários os momentos importantes que marcara,m a inauguração, como a bela homenagem à família Vale, que prestigiou em grande número a festa, pois o ginásio leva o nome do patriarca Raimundo Nonato Vale. Foi bonito ver a abertura com as crianças da rede municipal de educação, mostrando um pouco do que aprenderam, com o programa Mais Educação. Tivemos o balé, a capoeira e outras modalidades ali representadas na abertura.

Legal também ver o pontapé inicial, em que a prefeita Belezinha deu um passe ao filho de Nonato Vale, o emocionado Carlos Borromeu Passo Vale que, passou ao seu filho, Olavo, que chutou e fez o primeiro gol do ginásio.

Foi bom também rever grandes atletas do passado reunidos para a primeira partida de futsal, numa partida amigável entre Chapadinha Esporte Clube e Juventus, grande clubes dos anos 70 e 80. Tivemos ainda as meninas do vôlei, os garotos do futsal de escolas, os do basquete.

Outro grande momento foi a apresentação dos atletas da Academia de Jiu Jitsu Gracie Barra/Boa Vontade, que tem apoio da prefeita Belezinha. Dali já saíram grandes campeões, como Luciane Nunes, campeã mundial, nacional e estadual de peso leve.

Enfim, foi um dia para ficar marcado na memória de todos nós. Gostando ou não, é preciso reconhecer que alguém lutou para que este momento acontecesse e esse alguém foi a prefeita Belezinha. A ela nossos mais sinceros agradecimentos. Mas também à governadora Roseana Sarney e ao ex-secretário de Infraestrutura do Estado, luis Fernando, que, como bem lembrou o secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos, foram comprometidos com nosso esporte e com nossa cidade.

Obrigado a eles e parabéns a todos. E que possamos fazer bom uso desta arena, para que, dali, saiam nosso grandes campeões do esporte e da cidadania.

Por William Fernandes 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: