"O criador que não vacinar seu rebanho neste período, está sujeito à
multa de R$ 200 por cabeça de animal não vacinado", disse Carlos Henrique durante entrevista à Rádio Mirante.
Por CN1/Luis Carlos Jr.
Quarta-Feira, 09 de junho de 2015
O prazo para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa se encerra na próxima semana no Maranhão.
A informação é do chefe da AGED na região, Carlos Henrique Marques, durante entrevista ao Programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante de
Chapadinha. "O fim do prazo estava previsto para o dia (31/05), porém esse prazo foi prorrogado até o dia 15 de junho, ou seja na próxima semana, mas a comprovação da vacinação pode ser feita até o dia 25 de junho", disse o Chefe da Aged/Chapadinha.
Carlos Henrique, ressaltou que não haverá prorrogação da data de vacinação. "Para comprovar, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra
das vacinas e realizar a atualização do cadastro do seu rebanho junto ao escritório da Aged", disse o Carlos Henrique.
O Chefe da Aged/Chapadinha, disse ainda que o criador que não vacinar seu rebanho, está sujeito à multa de R$ 200 por cabeça de animal não vacinado. "Quem vacinar o rebanho, mas não comparecer, até o dia 25 de junho, ao nosso escritório para comprovar a vacinação também está sujeito a uma multa de 200 reais", declarou CH.
Inadimplentes
Após a finalização do prazo para a comprovação, a Aged dará início à busca dos criadores inadimplentes com a fiscalização das propriedades, de acordo com o levantamento realizado pelas unidades regionais do órgão.
Ao identificarem criadores inadimplentes, os fiscais da agência agropecuária entregarão o auto de infração ao proprietário do rebanho, emitirão a multa correspondente e notificarão o criador a comparecer no escritório da Agência em que sua propriedade é cadastrada, em um prazo de até sete dias, para regularização do seu cadastro.
Os rebanhos que não forem imunizados durante a o período oficial de campanha terão sua vacinação acompanhada pelo serviço veterinário oficial.
0 comentários: