terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeitura de Brejo realiza ações de concientização durante o Novembro Azul

Compartilhar


Por CN1

Terça-Feira, 17 de novembro de 2015

Neste mês, a Prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de saúde no município com foco no público masculino. Após um mês dedicado à saúde da mulher, com o Outubro Rosa, agora chegou a vez dos homens terem um mês exclusivo dedicado aos cuidados com a saúde. 

A secretaria Municipal de Saúde realiza uma série de atividades dentro do movimento Novembro Azul, que tem como objetivo divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de ações de incentivo à saúde integral do homem.

Dentre as atividades estão: consultas, palestras educativas de orientação e prevenção realizadas em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs.

Câncer de Próstata

Este tipo de câncer é a quarta causa de morte no Brasil, correspondendo a 6% do total de óbitos por este grupo. Os sintomas mais comuns do câncer de próstata são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: