Portal CN1
Domingo, 17 de janeiro de 2016
Se crianças têm uma relação de amor incondicional com seu primeiro animal de estimação, o laço que une a pequena Scarlette, de 2 anos, à sua gatinha é especialmente único. Assim como a garotinha, Doc, a nova pet, que foi presente de Natal dos pais, também teve um membro amputado quando pequena.
Com apenas 10 meses, Scarlette Tipton teve de passar por uma cirurgia para tirar o braço esquerdo até a altura do ombro por conta de um câncer raro, que fez o membro crescer em um tamanho três vezes maior que o normal. Além do braço, Scarlette também teve de retirar a escápula e a clavícula.
Após o processo, os pais da menina começaram a procurar um animalzinho que fosse "exatamente como ela".
Foi então que, logo antes do Natal, Simone, a mãe dela, e seu pai, encontraram Doc, uma gatinha de 3 meses que perdeu uma das patas em um acidente de carro.
"Quando estávamos brincando com a gata no chão, Scarlette percebeu que ela tinha grampos e um tubo de drenagem do lado de fora, com o qual ela também teve de lidar, depois de sua própria amputação", explicou a mãe ao "Good Morning America". "Queríamos um gatinho que crescesse junto com a Scarlette, para que ela tivesse algo que fosse como ela é."
A família agora faz um crowdfunding para levantar US$ 100 mil para pagar despesas médicas e tentar achar a cura da doença, diagnosticada "vagamente" como sarcoma.
Por Fernando Moreira (O Globo),com edição Portal CN1
0 comentários: