domingo, 22 de janeiro de 2017

Prefeito de Santa Quitéria do MA Alberto Rocha, prestigia mais um jogo da Copa Norte e garante continuar apoiando o esporte de seu município

Compartilhar


Por William Fernandes 
Domingo, 22 de janeiro de 2017

Foram definidos na manhã deste domingo (22) os dois classificados da sede de Santa Quitéria para as oitavas de final da Copa Norte de Futsal 2017: A seleção de São Bernardo e o Atlético Quiteriense, que ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A rodada de hoje teve apenas uma partida, com vitória de São Bernardo sobre a ADESQ (Associação Desportiva Quiteriense) por 8 a 5. Com o resultado, a ADESQ, que precisava da vitória, acabou sendo eliminada. Bom para o Atlético, que nem precisou jogar para garantir o segundo lugar. Urbano Santos, que não tinha nenhum ponto, embora ainda tivesse chances matemáticas de classificação, não compareceu e ficou na última colocação, sem nenhum ponto ganho.













No jogo que garantiu o primeiro lugar para São Bernardo, a ADESQ tomou um gol logo aos 10 segundos do primeiro tempo, mas reagiu logo em seguida, com Rafael Viana fazendo o gol de empate. Parecia que seria um jogo equilibrado, com as duas equipes fazendo boas jogadas e criando chances. Mas ficou apenas na impressão. Com um time mais compacto na marcação e bem posicionado, o São Bernardo foi mostrando sua superioridade e não teve muito trabalho para vencer e confirmar o favoritismo do grupo, e até mesmo para a conquista do título.

As duas equipes contam com jogadores de fora. São Bernardo trouxe nomes consagrados, como o goleiro cearense Bruno Lambão, com passagens por grandes clubes do Brasil, e o ala direita maranhense Sol Sales de São Luís, considerado um dos melhores da atualidade no estado. Já o ADESQ conta com quatro atletas de Fortaleza, com experiência em vários clubes do Brasil, como o ala Carlinhos, campeão catarinense 2016 pelo Floripa Futsal.


Dentre os pratas da casa, o ADESQ conta com a habilidade e experiência do ala/pivô Marcos Henrique, o “Novinho”, que fez dois gols. Ele lamentou a derrota, mas não baixou a cabeça: “O jogo não foi fácil. O time deles é bom, o nosso também, mas competição é isso: uns ganham, outros perdem. Bola pra frente”.


O goleiro de São Bernardo, Lambão, comemorou a classificação, mas disse que ainda há o que melhor. “Fico feliz por que conseguimos o objetivo que era a classificação em primeiro lugar, mas temos que melhorar muito ainda, para chegarmos ao título”.
Apoio e torcida do prefeito


O prefeito Alberto Rocha, que apoia as duas equipes de Santa Quitéria na competição, assistiu o jogo e lamentou a eliminação do ADESQ, mas garantiu que não faltará apoio a este e a outros esportes. “No que depender de nosso apoio, nosso esporte vai crescer muito. Parabéns aos torcedores que vieram apoiar nossas equipes e lotaram o ginásio. Agora é torcer pelo nosso outro representante, o Atlético, que vai lutar pelo título para Santa Quitéria”, disse o prefeito.
A próxima fase, oitavas, será disputada em sistema de mata-mata. São Bernardo vai jogar no ginásio de Santa Quitéria, enquanto o Atlético Quiteriense, por ter ficado em segundo lugar, vai jogar em São João do Arraial (PI). Ambos ainda não sabem quem são os próximos adversários.

O Portal CN1 vai mostrar fotos e vídeos desse jogo de hoje, que teve uma bela participação das torcidas, principalmente do Atlético, que, mesmo o time não jogando, deu um show de animação na arquibancada.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: