Segunda-Feira, 06 de fevereiro de 2017
![]() |
Foto Reprodução Internet |
A conduta de um policial militar do Maranhão em uma prévia carnavalesca foi um dos assuntos mais comentados neste fim de semana. A ação foi registrada por meio de um vídeo que rapidamente se espalhou nas redes sociais. O comandante do 11º BPM, em Timon-MA, coronel Jaime Oliveira, considerou o caso como grave e disse que todas as medidas cabíveis já foram administradas.
Nas imagens é possível observar o militar- identificado como José Hilton- sacando um revólver em meio a multidão durante uma briga no meio da festa. Para justificar a entrada no baile armado, o PM teria dito que estava em operação, o que foi desmentido pela corporação. Ele é estudante universitário em Teresina e ingressou na PM em 2014, por isso ainda está em estado probatório.
"Em nenhum momento a Polícia Militar vai se furtar de dar os devidos esclarecimentos. O policial teve esse desvio de conduta e vai responder tanto na Justiça comum como no âmbito administrativo. Ele não estava representando a corporação e agiu de má fé, mas foi um caso isolado. Como ele poderia estar em operação trajando bermuda e ingerindo bebida alcoólica?", questiona o coronel Jaime Xavier.
O comandante acrescenta que foi aberta sindicância demissionária. José Hilton está passível a sanções que vão desde advertência a demissão sumária.
José Hilton é lotado na Companhia de Policiamento Rural, na cidade de Colinas-MA, bem como na prevenção de assaltos a instituições bancárias. Após o caso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, mas não foi autuado em flagrante. O comandante do 11º BPM informou que o policial militar envolvido na confusão deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (06).
Graciane Sousa/Cidade Verde.com
0 comentários: