Do Portal CN1
Terça-Feira, 07 de março de 2017
Vereadora Nildinha Teles (PRB) |
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Chapadinha, a vereadora Nildinha Teles (PRB), cobrou da prefeitura, melhorias no atendimento aos pacientes da Casa de Apoio em São Luis, onde os pacientes ficam alojados, agudando atendimento nos hospitais de São Luis e a falta de alimentação adequada a esses pacientes, que sofrem dos mais variados tipos de doenças - entre eles o câncer.
Veja abaixo o pronunciamento da vereadora Nildinha Teles
"Estou sendo indagada em relação a saúde do nosso município, uma grande preocupação de todos nós. Somos seres humanos e sabemos da necessidade de uma boa saúde. Sou funcionária do HAPA, e como Assistente Social, vejo as necessidades daquela pessoas que precisam de um tratamento adequado naquele hospital. Tenho conversado com o diretor, ele tem apresentado as dificuldades, vejo que ele tem boa vontade de ver a coisa acontecer, mas infelizmente não dependente somente do diretor e dos funcionários, e sim do gestor, o prefeito municipal Dr. Magno Bacelar como também do secretário de saúde. O povo clama por saúde!
Trago também nesta tribuna, mais uma questão de saúde. As pessoas portadoras de câncer que fazem tratamento em São Luis, e que precisam de apoio, estão reclamando e de que não estão sendo atendidas. Eu como ser humana, acredito que todos nós vereadores temos que está a disposição em ajudar essas pessoas mais necessitadas, e que estão clamando por um atendimento digno na Casa de Apoio em São Luis.
Em São Luis a Casa de Apoio na qual tem 15 funcionários, se eu não me engano, seis concursados e os demais contratados, não estão realizando atendimento suficiente para essas pessoas que tanto necessitam. Essas pessoas, merecem o nosso carinho, respeito e amor. Hoje, a atual Casa de Apoio está ameaçada de mudar de local. Local esse, que fica próximo aos hospitais, facilitando assim, o acesso aos hospitais. Se eles já enfrentam dificuldades, e quando essa Casa de Apoio for mudada para outro local, longe dos hospitais. Como será que vai ficar a situação desses pacientes?
Temos recebidos denuncias de pacientes que necessitam de alimentação adequada. Se estamos doentes, precisamos ser bem tratados, você já imaginou não ter alimentação adequada.
Se você almoça, você não janta! Que tristeza para quem já está doente. Quem vai para a Casa de Apoio é porque precisa de socorro. Amigos e colegas vereadores, vamos nos unir, eu estou aqui para pedir pelo povo, e foi pelo povo que fui eleita e é para o povo que vou lutar.
Vamos lá senhor prefeito, vamos fazer uma melhoria na Casa de Apoio com uma alimentação digna para os nossos pacientes, eles precisam se alimentarem com dignidade com café da manhã, almoço e janta. Eles precisam de um transporte digno de Chapadinha para São Luis e da Casa de Apoio aos hospitais. Peço ao Poder Executivo para tratar os pacientes da Casa de Apoio com mais dignidade", finalizou a vereadora Nildinha Teles.
0 comentários: