sábado, 24 de junho de 2017

Ação Mulher Trabalhista do PDT Maranhão realiza Encontro Municipal em Santa Quitéria

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Sábado, 24  de junho de 2017


O prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha (PDT) participou nesta sexta-feira (23) do Encontro Municipal da Ação da Mulher Trabalhista do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Durante o encontro, Alberto Rocha, destacou a importância da participação feminina na política.


O evento realizado na Câmara Municipal,  teve como tema  "Pelo fortalecimento das mulheres no cenário político, nem um passo atrás", foi promovido pela presidente da executiva municipal do partido, vice-prefeita Ana Cláudia Costa  (PDT), com  o apoio de Miguelina Paiva Vecchio, presidente Nacional  da Ação Mulher Trabalhista  e vice-presidente Nacional do PDT;  Kariadine Maia, presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista e presidente do diretório municipal de Trizidela do Vale; Dilma Nascimento, secretária  estadual da AMT;  Tânia Feijó, secretária da AMT/RS e da Fundação Leonel Brizola e de  Clozimar Lopes Correa, vice presidente da AMT/MA. 


Entre outras autoridades, o encontro contou com a presença de  membros da executiva estadual, municipal,  mulheres quiterienses, secretários municipais, vereadores do partido, militantes e simpatizantes.

O encontro teve como  objetivo,  reunir e fortalecer as mulheres que integram o PDT no município, bem como a importância de aumentar a participação das mulheres na política, garantindo e ampliando direitos por meio de políticas públicas efetivas.

                                                                Miguelina Vecchio

Durante sua palestra, Miguelina Vecchio, disse que é preciso continuar lutando pelo espaço da mulher na política, a vice-presidente nacional do PDT, destacou, que o partido está atento a esse fato, e  tem lutado pela inserção da mulher na política por meio do seu forte braço feminino, através da Ação da Mulher Trabalhista (AMT).


A ocasião também marcou a criação da Executiva Municipal da Ação da Mulher Trabalhista do PDT, composta pelos seguintes membros:

- Ana Cláudia Costa Viana - Presidente
- Rosilene Portela Oliveira - Vice 
- Kassilene Fernandes Ramos da Silva - Secretária 
- Maria da Conceição de  Araújo - Tesoreira
- Maria Elenice Araújo Silva - Membro 







 
 



















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: