quarta-feira, 5 de julho de 2017

Conquista: Santa Quitéria do Maranhão é habilitada na Gestão Plena em Saúde

Compartilhar

Blog do William Fernandes

Quarta-Feira, 05 de julho de 2017


Em pouco tempo da atual gestão, o município de Santa Quitéria continua acumulando conquistas na área da Saúde. Ontem dia 4 de julho, o prefeito Alberto Rocha e a secretária municipal de Saúde, Arislene Rocha, participaram, no auditório da FIEMA, do encontro que marcou o anúncio dos municípios aprovados a habilitação à Gestão Plena em Saúde, deixando de ser apenas atenção básica.

A gestão plena é, ao mesmo tempo, a possibilidade de adquirir mais recursos via fundo nacional de saúde para fundo municipal de saúde, e o compromisso em dar maiores condições e resolutividade aos municípios.


O prefeito e a secretária agradeceram ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, e à Comissão da CIB por aprovar em caráter extraordinário e em sessão histórica para este Estado a adesão dos municípios.

Hoje à tarde, Arislene foi à secretaria de Estado da Saúde, onde foi recebida por Marize Hassim, Chefe do Departamento de Saúde Legal, que protocolou a habilitação em Gestão Plena do município, de Santa Quitéria.

Arislene e Marize Hassim

“Agradecemos a Deus por participar desse momento único na história da saúde do estado do Maranhão”, disse a secretária Arislene.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: