segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Avaliação: Unidades de Saúde de Santa Quitéria-MA, recebem visita técnica do PMAQ

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 09 de outubro de 2017


A prefeitura de Santa Quitéria, recebeu a equipe de avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica- PMAQ. Coordenada pela supervisora, Alenice Balata, as técnicas  Janina Oliveira, Betânia Nunes e Macela Lisboa, visitaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o terceiro ciclo, que consiste na avaliação externa.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Arislene Rocha, a equipe verificou a infraestrutura e conheceu de forma detalhada o formato de recepção, cobertura residencial e o atendimento à população. Nos próximos meses será divulgada a nota do município.


O programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. 














Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: