Sexta-Feira, 06 de outubro de 2017
No início da manhã desta sexta-feira (06) o corpo do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, foi encontrado por populares na praia da Ponta D’Areia, nas proximidades do Espigão Costeiro em São Luis. O corpo foi avistado por populares que realizavam caminhada nas proximidades do Espigão.
O corpo do procurador do MPT foi identificação pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos legais para retirada do corpo da vítima.
Ainda não se tem informações precisas sobre a causa da morte do procurador. De acordo com informações preliminares, até o momento, há duas versões sobre o ocorrido: uma, é que o procurador pode ter se jogado da Ponta do São Francisco, nessa quinta-feira (05), e a outra é que o procurador teria se afogado.
Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues entrou no MPT-MA em 2006, como analista processual. Em 2010, foi aprovado no concurso público para o cargo de procurador do Trabalho. Antes de iniciar sua atuação na capital maranhense, atuou nas Procuradorias de Bacabal e Imperatriz.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão divulgou nota de pesar lamentando e comunicando o falecimento do procurador Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues.
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) comunica o prematuro falecimento do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues. Toda a equipe do MPT-MA se solidariza com familiares e amigos e compartilha o mesmo sentimento de dor.
A atuação do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues foi marcada por dedicação, comprometimento, profissionalismo e postura incansável na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.
Nossa instituição perde um membro apaixonado pelo que fazia, e, sobretudo, um amigo, querido e admirado por todos.
0 comentários: