quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Idosas são encontradas em situação de abandono no Maranhão

Compartilhar

Quarta-Feira. 11 de outubro de 2017


Na manhã desta terça-feira (10), uma idosa de 74 anos foi encontrada em um quarto quente e sem janelas. Após uma denúncia anônima o Ministério Público chegou ao local e encontrou a idosa tão fraca, que precisou ser levada direto a uma unidade de saúde e depois será encaminhada para um lar de proteção ou para a casa de parentes.


Segundo o promotor do idoso, José Augusto Cutrim, a senhora tinha uma cuidadora durante a manhã. À noite ela ficava sob os cuidados do filho que, segundo o MP, cometeu uma série de abusos contra a própria mãe, inclusive sexual. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Na outra visita feita pelo Ministério Público, uma senhora de 101 anos, que tem o tratamento de saúde em casa garantido pela justiça, depende dos cuidados dos filhos e netos. Ela deveria receber a visita de uma equipe com médico, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista, mas isso não acontecia.
Dessa forma, como o atendimento recebido pela idosa é diferente do previsto na decisão da justiça, para o MP fica configurado o crime de desobediência e a promotoria do idoso acionará a operadora do plano de saúde na esfera criminal.
Do G1,MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: